Président

Président

Algumas considerações históricas
A 19 de Outubro de 1933, o fundador abandona a sua profissão de fabricante de batedeiras (recipientes feitos de madeira ou metal para transformar as natas em manteiga) para começar a trabalhar como leiteiro e queijeiro em Laval, Mayenne. No primeiro dia recolhe 34 litros de leite que foram transformados em 17 camembert Le Petit Lavallois.

Em 1947, muda-se para uma quinta “moderna” na rue du Moulin em Laval, onde começa a produzir Camembert, queijos brancos, petits suisses (queijos brancos e frescos) e manteiga. Em pouco tempo, torna-se um especialista de manteiga de alta qualidade.

Em 1950, recolhe 10.000 litros de leite por dia e tem cerca de trinta funcionários.

Em 1955, morre repentinamente e é sucedido pelo seu filho de vinte e sete anos, já um ótimo queijeiro, com muito talento para os negócios e para a comunicação comercial realmente fora do comum.

O seu queijo mais famoso é o Camembert "Le Voyageur", apesar de todos os seus produtos terem uma excelente reputação, tendo recebido inúmeras medalhas e prémios em concursos e feiras.

Sempre inovador, é o primeiro a introduzir na França a embalagem de cartão de leite UHT com o nome sugestivo de "lait 2000" (leite 2000) e, mais importante, desenvolve a técnica de produção dos Camembert com leite pasteurizado.


Nascimento de um Presidente
A marca Président nasceu em 1968 e a sua história, está longe de ser trivial: vamos contá-la.
No início de Janeiro, o filho do fundador recebe alguns dirigentes para troca de cumprimentos e conversam sobre o novo Camembert pasteurizado criado pelos queijeiros da empresa.
A certa altura, o Dono pega numa garrafa de whisky e diz aos seus convidados: “Isto é o que é necessário: uma etiqueta importante, que reforçe a marca, com um significado forte, usando as cores dourado e preto! Visto que produzimos de acordo com os métodos da Normandia e da Bretanha, devemos colocar o brasão destas regiões.
No que diz respeito à marca, por outro lado ... a França é o país dos presidentes e todos são presidentes de alguma coisa! Desde o círculo de pesca, o jogo de boccia, os ex-combatentes... Verifiquem se a marca Président já foi registada”.
A reunião contínua, e na segunda-feira seguinte verifica-se se a marca President está registrada. Quatro dias depois, nasce a etiqueta Président na sua versão final para venda.

Em Portugal
Os primeiros queijos Président (Brie e Camembert) chegaram a Portugal em 1988, foram os primeiros queijos franceses a vender-se em Portugal.
Os queijos Président, eram uma grande novidade para os portugueses. Os emigrantes quando vinham de férias no verão, compravam Camembert e Brie Président e davam-nos a conhecer aos seus familiares e amigos.
Em 1993, abre-se uma estrutura comercial em Lisboa para vender os queijos President às grandes superfícies e ás lojas de todo o país.
Em 1998, é lançado o leite Président em Portugal.
Em 2001, os queijos Président aparecem pela primeira vez em Televisão, com o slogan “Gostar da vida, Gostar de Président”.
Em 2004, a manteiga magra Président está em campanha de Televisão.
Em 2006, os cremes de queijo Président estão na televisão.
Em 2011, o queijo Brie está em TV com uma nova campanha.
Em 2013, lançamento do Snack President, um queijo ao estilo Francês que vai agradar a todos os Portugueses.

A nossa história ano a ano

1968 - Lançamento do Camembert Président
1972 - Lançamento da manteiga Président em barra e manteigueira redonda
1991 - Lançamento da gama Emmental Président
1993 - Président vende o bilionésimo Camembert
1998 - Lança-se o leite Président em Portugal
1999 - Lançamento dos cremes Camembert e Emmental Président
2001 - Pela primeira vez os queijos Président aparecem em televisão
2003 - Lançamento do queijo de cabra Président
2006 - Os cremes de queijo Président estão na televisão
2013 - Lançamento em Portugal do Snack 170g Président e da Mousse de queijo natural Rondelé Président

As nossas campanhas

Queijo Snack Président, um mundo de soluções deliciosas

Queijo Brie Président, a nota que faz a diferença em todos os pratos